Dor, fé e água

Hoje, dói. E a dor, creio que não seja sequer semelhante às corriqueiras – porém intensas – cólicas que ela, reclamando miudamente, costumava sentir; ao passo que eu, meio que sem jeito, quase que em vão, tentava positivamente amenizar com palavras mal escutadas: – Se cuida; tome um remédio.

A dor de hoje, só minha, não é assintomática, mas os sintomas certamente ninguém vê. Apenas eu, admirador de olhares, sinto o vazio existente dentro do meu peito.

Aquele “vazio” onipresente que, até então, ao ouvir ou ler, em músicas e poesias, acreditava ser exagero de poetas e músicos desiludidos com a surpresa doidamente se instala entre o discurso e o afeto.

Além do vazio, hoje há espaço de sobra para desânimo. Não admito, mas vontade de acordar e levantar é tímida, assim como o desejo de dormir. A comida, mal percebo, já se faz praticamente desnecessária.

O que ocupa o lugar dos nutrientes, até então bem vindos ao meu organismo, agora é basicamente nicotina e água.

Não sei porque, mas muita água. Talvez esta minha dor seja particular. Nunca conheci ninguém que, diante de uma perda, sentisse tanta sede.

Inutilmente desconfio, mas seria um golpe intelectual aos ilustres cientistas que já freqüentaram a história do mundo, dizer que tanta água se faz necessária para repor as tantas lágrimas já derramadas.

E foram muitas. E desconfio, sem arrependimento, que muitas outras lágrimas ainda virão. Disse alguém que “a cada mil lágrimas há um milagre”…

Sei que diferentemente da lenda do gênio da lâmpada, nós não escolhemos os milagres. Apenas os aguardamos. No meu caso, com fé, dor e água. 

Deixe um comentário

