Decepção, polêmica e bom humor são assuntos da “Semana Política”

Por Felipe Shikama

Sistema de Inspeção Municipal

O vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) cobrou da Prefeitura, através de requerimento aprovado pela Câmara, a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).  O serviço deve ser realizado pelo município para inspecionar e fiscalizar a industrialização, o beneficiamento e a comercialização de bebidas e alimentos de consumo humano de origem animal e vegetal, para produtores que comercializam seus produtos dentro do município. Em resposta ao requerimento, a Prefeitura informou que o projeto de lei que cria o SIM e o decreto que o regulamenta já estão prontos.

Relatório alternativo

O vereador Caldini Crespo (DEM) não concordou com os termos do relatório final da CPI dos Transportes apresentado na semana passada e aprovada pelos parlamentares. Crespo elaborou um relatório divergente em função, segundo ele, da discrepância observada entre os objetivos da CPI e as conclusões apresentadas pelo relator.

Biblioteca do PSOL

A biblioteca “João dos Santos Pereira”, instalada na sede do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) será inaugurada na noite dessa sexta-feira, dia 11 de junho. Composta por mais de 300 títulos, a biblioteca homenageia o ex-vereador sorocabano João dos Santos Pereira, militante do PCB, falecido em 2008 e que dedicou sua vida à luta da classe trabalhadora. “Nossa singela homenagem busca reverenciar uma das mais importantes figuras da luta operária da história de nossa cidade”, afirma Rodrigo Chizolini, presidente do PSOL. O evento, que terá início às 19 horas, é aberto a todos os interessados e contará com música ao vivo. A sede do PSOL está localizada na rua Manoel José da Fonseca, 413, Centro. O Partido continua recebendo doações de livros em bom estado que serão incorporados à biblioteca, que é aberta à comunidade.

Passe livre

Entrou na pauta de votações da Câmara, nesta quinta-feira (10), projeto e lei do vereador Irineu Toledo (PRB) que deverá provocar polêmica. A proposta, se aprovada, dará isenção da tarifa de ônibus para policiais militares, civis, guardas municipais e agentes penitenciários que estão na ativa mesmo sem farda. A justificativa de Irineu é a de que a presença desses agentes à paisana, no interior dos coletivos, contribuia com a inibição de ações de criminosos.

Asa Morena

Voluntárias da Organização Não Governamental Asa Morena – Em Nome da Vida comemoraram nesta quinta-feira (10) a aprovação do projeto de lei que declara a entidade como “de utilidade pública”. “É muito importante esse reconhecimento porque a partir de agora vamos poder receber mais recursos para realizar o nosso trabalho de cadastramento de medula óssea”, comemorou Nerli Peres, presidente da Asa Morena.

Mandato com bom humor

A partir e agora o vereador Geraldo Reis (PV) terá ainda mais motivos para esbanjar bom humor. É que o advogado Andrei Antonelli é o novo contratado para compor a assessoria do parlamentar. Além de operador do Direito, Andrei é ator, compositor e humorista, bastante conhecido na cidade por seus espetáculos de stand up comedy.

Feijoada do PT

O Partido dos Trabalhadores de Sorocaba promove neste domingo (13), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, a 4ª Feijoada do PT. O ingresso custa R$15,00 e pode ser adquirido no próprio local. O Sindicato dos Metalúrgicos fica na rua Julio Hanser, 140, próximo à rodoviária. Mais informações pelos telefones: (15) 3229-3007 ou (15) 9102-7461.

Reciclagem

Por meio de requerimento, o vereador Izidio de Brito (PT) quer saber da prefeitura a quantia real e os detalhes dos convênios assinados entre a Secretaria de Parcerias e as cooperativas de reciclagem da cidade. Sobre o assunto, Izídio insistiu na defesa de seu projeto, que prevê que a prefeitura remunere os trabalhadores da coleta seletiva. “Está demais essa omissoa do nosso Excutivo sobre essa questão”, criticou o parlamentar petista.

Desapontado

O incansável, e ainda pré-candidato a deputado estadual, vereador Hélio Godoy (PSDB) reitera que ainda não jogou a toalha. Ele espera ter espaço garantido pela direção estadual da legenda, mas não esconde a decepção em relação há alguns correligionários. No passado, Godoy atuou como importante cabo eleitoral, percorrendo inclusive várias cidades da região para pedir votos para as lideranças tucanas. A decepção é tanta que se Godoy decidir deixar o PSDB não será surpresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s