Entre a preguiça e a inspiração

Na reta final de minhas férias do trabalho – e conincidentemente da pós-graduação, admito: tive preguiça de postar neste blog qualquer crônica, reportagem, letra de música ou simples ideação. Preguiça, que aliás, apenas durante este período de merecido descanso, faço questão de exaltar.

Nenhuma novidade no Blog do Shikama, como este espaço já ficou familiarizado para grande parte dos meus estimados leitores, e, sobretudo, amigos, se deve muito mais à necessidade de relaxamento, leitura, boa companhia e uma série de atividades que, momentaneamente, me colocam fora da rotina.

Aliás, rotina – no caso, a minha -, os caros leitores que frequentam este blog conhecem bem. Todas as segundas ou terças-feiras reporduzo as reportagens sobre comportamento, saúde, educação entre outras, escritas para o Jornal Ipanema. Quando possível, notas e informações dos bastidores da política no ícone Semana Política e, dependendo da inspiração da vida, letras de músicas que insistem em ecoar verdades efêmeras.

Nessas férias, o que não faltou foi insipiração de temas, atividades, lugares – e de momentos de uma única e incrível companheira – para sentar-me agora com meu note, tranquilamente em minha cama, ouvindo boa música e comendo chocolates, e compartilhar detalhes neste blog.

Peço desculpas a você, caro leitor (a), mas prefiro guardar todos os momentos destes curtos 15 dias de ode à ociosidade na memória, com o sentimento de que o prazer de viver para além do trabalho, em boa companhia, em lugares e momentos sempre inspiradores, não serão excessão de um breve período de descanso em minha rotina profissional.

PS: Contigo, amor, quero viver essas (e muitas outras) inspirações sempre que nossas vidas nos permitirem porque, se depender de mim, não quero mais quase nada.

Deixe um comentário

