Fotógrafo Bruno Cecim retrata vida dos moradores de rua

A saga dos moradores de rua será contada em imagens no Pórtico Salvadora Lopes da Câmara Municipal de Sorocaba, que, a partir de segunda-feira (20), sedia a exposição “Vivendo nas Ruas”, do fotógrafo Bruno Cecim, do jornal Cruzeiro do Sul.

Juntamente com a repórter Samira Galli, o repórter-fotográfico nascido no estado do Pará dormiu uma noite nas ruas, percorrendo becos, praças, marquises e calçadas e registrando as imagens de homens e mulheres sem lar. “Andamos, a repórter Samira Galli e eu, pelas ruas frias e quase desertas da região central da cidade de Sorocaba, sem segurança alguma. Também sentimos frio e fome e, o que é pior, o medo do desconhecido. Tudo isso para viver na pele a triste realidade de quem só tem a rua como lar”, escreve o fotógrafo no texto de apresentação da mostra.

As fotos da exposição — que revelam uma espécie de cotidiano paralelo da cidade — foram publicadas em caderno especial do jornal Cruzeiro do Sul, em sua edição de 4 de abril deste ano, e a mostra também foi exibida na Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba). A Exposição “Vivendo nas Ruas” ficará aberta no Pórtico Salvadora Lopes até 8 de outubro e também será disponibilizada virtualmente no site da Câmara Municipal. As informações são da assessoria de comunicação da Câmara de Sorocaba.

Anúncios

Um comentário sobre “Fotógrafo Bruno Cecim retrata vida dos moradores de rua

  1. Paracelso, nosso mestre alquimista, diz que a luz do Sol oculta as luzes que todas as coisas emitem – árvores, pedras, homens. Bruno Lobo do Sonho Cecim, a quem em devo a alegria de ser seu Pai, já havia nos mostrado muitas vezes seu Olho de ver no claro. Agora, mostra o outro, de ver no escuro. Mas luz ou sombra para ele não fazem diferença: e eu acho que Bruno também tem oi direito de dizer, como Blake dizia de Newton: – Newton via com os olhos, eu vejo através dos olhos. VICENTE FRANZ CECIM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s