Golpismo da imprensa vira personagem da eleição

 Por: Revista do Brasil

São Paulo – A mídia entrou na pauta das eleições. Por todos os lados. Começou quando o Jornal Nacional tratou, vamos dizer assim, com “deselegância” a candidata Dilma Rousseff (PT) na série de entrevistas com os presidenciáveis. Um dia depois, Lula, em comício, protestou ao entregar uma rosa à petista. Ainda em agosto, José Serra (PSDB) acusou a existência de “blogs sujos”, financiados pelo PT e pela TV Brasil de divulgar notícias falsas sobre ele.

Agora, depois de ver o debate de propostas deixado de lado para disparar uma metralhadora de denuncismo com o objetivo de alvejar a candidatura Dilma, a imprensa deixou de ser meio para se tornar o fim, a pauta. Nesta segunda (20), a reação foi rápida. Após uma reportagem da Folha de S.Paulo, a candidata classificou a matéria como “má-fé” e acusou o jornal de ser parcial.

O próprio Lula, dois dias antes em um comício em Campinas-SP, disse que há publicações agindo como partidos políticos.

Ofendida, a velha mídia partiu para o ataque. O candidato José Serra (PSDB) também. Nesta terça-feira (21), disse que “isso é uma coisa fascista. Eles querem a liberdade para a turma deles. Para ter liberdade tem de ser cupincha”. Serra se refere ao protesto programado para esta quinta-feira (23), organizado por blogueiros de esquerda indignados com a conduta da mídia.

O ato reunirá centrais sindicais, movimentos populares, blogueiros e membros de partidos políticos “em defesa da democracia e contra o golpista midiático”. O evento ocorre em São Paulo, no Sindicato dos Jornalistas.

No mesmo dia 23, no Clube Militar do Rio de Janeiro, os jornalistas Merval Pereira (O Globo), Reinaldo Azevedo (Veja) e Rodolfo Moura (Abert), será as estrelas de um painel entitulado “A Democracia Ameaçada: Restrições à Liberdade de Expressão”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s