Pró-Ex realiza Bazar Natalino no Ipanema Clube

Felipe Shikama

Teve início nesta quarta-feira (10) e segue até sábado (13), no Ipanema Clube,  o 9º Bazar Natalino da associação Pró-Ex Sorocaba. Organizado pelas 30 voluntárias da entidade, o bazar conta com mais de 50 expositores de Sorocaba e região. “Além disso, há uma grande variedade de produtos, inclusive artesanais, especialmente enfeites natalinos”, destaca a voluntária Marisabel França.

Ela explica que toda renda angariada no evento será revertida para o Natal das crianças atendidas pela Associação e também para a manuntenção da própria entidade. “No final do ano, com o décimo terceiro, salário e férias dos funcionários, há uma sobrecarga no seu orçamento”, acrescenta a voluntária Célia Regina dos Santos.

Mantida em parte por meio de convênio com a prefeitura de Sorocaba, com repasses mensais, e ajuda de associados,  Célia Regina ressalta que a participação da sociedade no Bazar Natalino é fundamental para a manutenção do trabalho da entidade fundada há 26 anos, que atende 130 pessoas com deficiência intelectual e deficiências múltiplas, com o objetivo de habilitá-los ou reabilitá-los visando sua inserção no convívio social. “Contamos com o apoio de todos, pois é uma ótima oportunidade de antecipar suas compras natalinas, passar algumas horas agradáveis e ainda ajudar as crianças que necessitam muito do apoio de todos”, convida.

Cidade solidária

Além do Bazar Natalino, as voluntárias Pró-Ex promovem, ao longo do ano, diversas atividades para angariar fundos para a instituição como os tradicionais chás e almoços beneficentes bem como a Festa da Pizza e a Festa do Pastel. “Eu acredito que toda nossa tem um grande comprometimento social. Sorocaba é uma terra solidária. Nós temos aqui, 173 entidades e todas elas realizam um trabalho muito sério e importante”, destaca Marisabel, que faz questão de agradecer o prestígio dado pela sociedade à Associação Pró-Ex. “O povo sorocabano é do bem”, emenda.

Além, de oferecer atendimento terapêutico aos 130 assistidos, entre criancas, adolescentes e adultos, a Pró-Ex oferece porgramas pedagógiso de intervenção precoce, para criancas de 0 a 2 anos; estimulação pré-escolar, para crianças de 2 a 5 anos; e adaptação pré-escolar, que atende crianças entre 5 e 7 anos. “Além da unidade terapeutica e de reforço pedagógico, a entidade á também uma Escola Especial reconhecida pelo MEC, que ofereceestudo da 1ª a 5ª série e ainda conta com oficinas de arte, música e artesanato que envolve pessoas de 14 a 45 anos”, acrescenta Célia Regina.

Serviço

O 9º Bazar Natalino do Pro-Ex acontece das 13 às 19 horas no Ipanema Clube, que fica na rua Sete de Setembro, 700. A Associação Pró-Ex fica na rua Bachir Jorge Mubaied 40, Jardim Isafer. Quem quiser obter mais informações sobre o trabalho realizado pela Pró-Ex, bem como contribuir com doações ou fazer parte do quadro de voluntários pode acessar o site www.proex.org.br ou pelo telefone: (15)3228-2949.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s