Metalúrgicos promovem debate sobre xenofobia

Felipe Shikama

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba promove nesta sexta-feira (26), a partir das 19h30, debate sobre o tema: “Xenofobia – como combater esse mal”.

O evento é aberto a toda população e terá presença da secretária de Políticas Sociais da Fetec-SP, Maria Isabel da Silva; da assessora da Secretaria de Combate ao Racismo da CUT SP, Sandra Carvalho Rodrigues; do advogado Imar Eduardo Rodrigues e do deputado estadual e presidente a Frente Parlamentar de Promoção à Igualdade Racial da Alesp, Vicente Cândido (PT).

Respeito à diversidade

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o evento chama a atenção para a promoção da igualdade e combate à intolerância. “É uma oportundiade para por em destaque a tolerância e o respeito à diversidade e a necessidade de responder a desafios comuns a toda a Humanidade que ameaçam valores partilhados, direitos humanos universais e a luta contra todas as formas de racismo e discriminação”, destacam os organizadores do debate.

A diversidade, denfende o Sindicato, constitui um elemento precioso para o progresso e nem-estar da Humanidade no seu conjunto. “E deve ser valorizada, desfrutada, genuinamente aceita e cultivada enquanto característica permanente que enriquece a nossa sociedade”.

Após o evento será servido coquetel aos participantes. O debate “Xenofobia: como combater esse mal” acontece no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba que fica na rua Júlio Hanser, 140. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s