Video aborda Plano Nacional da Primeira Infância

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) acaba de lançar, via Youtube, um vídeo sobre a elaboração e o lançamento do Plano Nacional pela Primeira Infância, criado para priorizar os direitos de crianças de até seis anos.

O vídeo inclui relatos de alguns membros da RNPI que contam como surgiu a iniciativa, a proposta de um Plano Nacional, seus desdobramentos, os objetivos do Plano e, finalmente, o que esperam do futuro do Plano Nacional pela Primeira Infância. O documentário é dirigido por Gustavo Amora, consultor da Secretaria Executiva da RNPI.

Este é o primeiro vídeo de uma série sobre o lançamento do Plano Nacional. Estão previstos mais dois: um vídeo sobre o Plano Nacional na Voz das Crianças e outro sobre o Direito de Brincar. Todos os temas estão diretamente relacionados ao Plano e espera-se que eles possam ser utilizados como ferramentas de disseminação e advocacy sobre o Plano Nacional pela Primeira Infância.

A Ong Criança Segura também faz parte da Rede Nacional Primeira Infância e sua causa – prevenção de acidentes com crianças e adolescentes – também está prevista no Plano Nacional pela Primeira Infância.

A Primeira Infância
Os primeiros 6 anos de vida da criança são fundamentais para o desenvolvimento de suas estruturas física e psíquica e de suas habilidades sociais. As experiências nesse período influenciam, por toda a vida, a criança e sua relação com as pessoas que a rodeiam. Esta é também uma fase de maior vulnerabilidade, que demanda proteção especial e um ambiente seguro, acolhedor e propício ao desenvolvimento de suas potencialidades. (fonte: http://primeirainfancia.org.br).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s